Fotamecus

O que é o tempo, senão a variedade de uma coisa?"
- Austin Osman Spare
História

Fotamecus era originalmente um sigilo criado na primavera de 1996 quando eu mostrava ao Profeta Louco algumas técnicas de sigilação. O Profeta Louco guardou o papel que havíamos usado para a demonstração e começou a usar ele enquanto estava dirigindo; o intento do sigilo era para “Forçar o Tempo a se Comprimir”. Ruben, um amigo nosso, entrou nessa, e eles dois começaram a dar energia para o sigilo.


Fotamecus cruzou a linha sigilo/servidor depois que Ruben e o Profeta Louco assistiram ao show do Metallica em Sacramento, no qual se diz que Quinn sorriu e teria olhado maldosamente para a multidão e murmurado “gnose livre…” antes de se abrir para canalizar [energia] e se entregar ao mosh. Durante a volta, despejaram toda a energia em excesso em Fotamecus, e voltaram para casa com metade do tempo que eles normalmente levariam.

Fui informado disso e fiquei intrigado, e durante a Peregrinação no Death Valley (três dias numa van com sete magos do caos) Fotamecus foi posto à prova: o grupo dirigiu grande energia a ele para que nos ajudasse a cobrir o caminho de Santa Rosa (norte de San Francisco) ao Death Valley mais rapidamente.
Na primeira parada da viagem todos olhamos para o relógio depois de entrar em Vallejo. Quinze minutos mais tarde havíamos viajado quinhentas milhas, através do MacArthur Maze (o mais vertiginoso encontro de rodovias conhecido pelo homem), isso no tráfego do dia de Ação de Graças. O segundo carro que ia conosco se perdeu imediatamente atrás de nós, e eles não haviam parado de dirigir. Nunca pararam. Desperdiçamos 45 minutos em Livermore antes de voltar para a estrada e coincidentemente nos encontrarmos com o segundo carro novamente.
Havia ali um efeito que se manifestava de apenas um lado.
As últimas três entradas em I-5 antes de Bakersfield, que deveria ter tomado uns 15 minutos, tomaram perto de uma hora. Tempo comprimido, tempo expandido.
Para nós, expandido num dos trechos mais cansativos da estrada na Califórnia.
Neste ponto, vários dos meus amigos e eu nos sentamos e fizemos alguns trabalhos sobre Fotamecus, tornando-o um servidor viral: ele poderia criar cópias de si mesmo. Nós unimos os Fotamecus em uma rede de modo que se um comprimisse o tempo, mas não quisesse que ele se

expandisse, isso passava a ser dever de outro Fotamecus na rede. Eles todos trabalham junto com as várias cópias de fora, e o melhor é que funciona.

Sigilos
Fotamecus era um sigilo que depois se tornou consciente e se tornou um servidor.
Modificações foram feitas no sigilo original de modo a torná-lo um servidor viral. O sigilo do servidor viral Fotamecus segue à esquerda.
A palavra “Fotamecus” em si é o sigilo mântrico original a partir do qual foi criado o sigilo gráfico. Além de se concentrar no sigilo gráfico, existe a possibilidade de se focar pela audição entoando o sigilo mântrico “fo-ra-me-kius”.
Instruções de Uso
Criando e usando uma nova cópia:


1. Estique seu dedo indicador;

2. Desenhando num papel ou traçando no ar à sua frente, risque o sigilo do Fotamecus (esse desenho acima). Ao mesmo tempo que desenha o sigilo, visualize um feixe de luz octarina (como um rosa-púrpura, azul elétrico, ou a cor de um raio) saindo de seu terceiro olho, traçando o sigilo. Tente deixar uma cópia octarina do sigilo brilhando onde você desenhou com o dedo. Invoque o nome de Fotamecus entoando o mantra fo-ra-me-kius”.
3. Use o Fotamecus, focando no sigilo atrás de você, enviando-lhe muita ou pouca energia (como preferir), juntamente com a intenção de expandir ou comprimir o tempo. E, como sempre, siga o princípio: “Lixo dentro, Lixo fora” (As coisas ruins e mal concebidas geram resultados ruins), dando a ele a energia que necessita;
4. Dê instruções ao Fotamecus, sobre a compressão e ou expansão do tempo que você necessita. Por exemplo, se você pedir que o tempo passe mais devagar em determinado momento, peça também para que o tempo passe mais rápido em outra hora, quando estiver dirigindo por exemplo. Se você contraiu o tempo, peça-lhe para expandi-lo numa próxima vez que seja conveniente. Ou então a melhor coisa a fazer é pedir-lhe para passar essa expansão/compressão para a cadeia de Fotamecus, deixando-a disponível para alguém que queira usá-la.
5. Sente-se (afaste-se) e veja o que acontece!
Chamando a ajuda da Egrégora de Fotamecus:
1. Acalme sua mente por um momento;
2. Envie um comando com sua mente, pedindo para Fotamecus vir ajudá-lo, dizendo-lhe brevemente se você precisa do tempo expandido ou comprimido, ou seja, mais rápido ou mais lento.
3. Continue fazendo o que estava fazendo, e veja se funciona.
Notas
v  Ao utilizar Fotamecus, é mais fácil apenas enviar energia a ele; junto com a intenção de expandir ou comprimir o tempo. Fotamecus é bastante inteligente e cuida do resto.
v  Após o carregamento da energia, não se preocupe mais. Fotamecus parece funcionar melhor quando você se esquece de que ele está trabalhando. A maioria dos efeitos é percebida mais tarde.
v  Algumas pessoas que trabalham com Fotamecus obtiveram sucesso em visualizações envolvendo puxar o fluxo do tempo através de si próprios, e controlá-lo ainda melhor do que Fotamecus. Mas Fotamecus parece ficar um pouco irritado se você fizer o seu trabalho melhor do que ele, por isso não espere que ele funcione bem para você se você começar a controlar o tempo por conta própria.
v  Talvez a melhor imagem para representar Fotamecus seja um relógio sendo esmagado por uma marreta. Relógios trabalham com a premissa de que o tempo é estável e mensurável. Fotamecus trabalha com a premissa de que o tempo é instável e maleável.

v  O servidor é bastante trabalhador e de uma personalidade dócil. Sua personalidade dócil e compreensiva é provavelmente devida em grande parte aos seus pais: sete amigos caoístas da faculdade enfiados numa van para uma longa viagem durante o dia de Ação de Graças, da Bay Area até o Death Valley em 1996. Olhando para quem ele viria a ser quando estava “crescendo” (desenvolvendo as partes anteriores de sua personalidade que estavam ainda não formadas e deixadas para espontaneidade), é difícil imaginar que ele poderia vir como algo além de “casual”.





[Chaosmatrix]


Comentários

Mais lidos

Excerto: A Roda das Encarnações

Magia do Caos: O Ocultismo No Contexto Pós-moderno

Ocultismo Vitoriano e a Arte da Sinestesia

O que é Abralas?

Excerto: A FILOSOFIA HERMÉTICA - excerto de "O Caibalon"

Sobre o Hoodoo Tradicional e Hoodoo de Nova Orleans...

Tradições medievais sobre o Heliotrópio (A Pedra de Sangue)

Os Pesadelos de Zdzislaw Beksinski

Poesia: Flores de Prata