Estranhas Maravilhas do Mundo Natural que você precisa conhecer...

    Lagos que parecem se mover como olhos, florestas misteriosas com árvores tortas e um dos maiores organismos vivos fazem parte das maravilhas naturais mais bizarras do mundo. Algumas coisas são tão estranhas que alguns pesquisadores pensam que elas só poderiam ter sido feitas pelo homem, apesar da completa falta de evidências explicando sua existência. Aqui estão alguns exemplos fascinantes de como as maravilhas da natureza podem ser surreais e misteriosas:

“O OLHO” – ARGENTINA

"El Ojo Misterioso"
"El Ojo Misterioso" 34º 15'08.2"S 58º 49'47.7"W   
Foto. Herbert Coelho (2017)

    Conhecida como "El Ojo", "The Eye" ou "O olho", é uma ilha localizada nos pântanos do Delta do rio Paraná, na Argentina, descrita como uma porção de terra redonda, de pouco mais de 118 metros, que preenche quase totalmente o espaço de um lago. A ilha parece girar em torno de um eixo dentro do lago, mas este movimento é, na verdade, devido a vegetação flutuante. 

    Algumas pessoas acreditam que “O Olho” não poderia ter ocorrido naturalmente, e há relatos de fenômenos sobrenaturais na área o que deu origem à ideia de que pode haver uma base de OVNIs escondida sob a ilha.

LAGO QUE TRANSFORMA ANIMAIS EM PEDRA – TANZÂNIA

Lake Natron
"Lake Natron" 2º20'34"S 36º0'29"E 
Foto. Julio E Ernst (2018)

    Localizado na África Oriental, o Lago Natron, é um terreno atrativo para flamingos e outras aves, que apesar de suas águas vermelhas e cáusticas, está repleto de vida. Dependendo da época do ano, o seu tamanho oscila, gerando o retrocesso da água, deixando assim cobertas de sal grande parte da terra ao seu redor. 

    Os animais ficam petrificados depois que morrem devido a alta concentração de salinidade. Segundo especialistas, as aves são atraídas pelo reflexo da luz na água, morrem e são eternizadas como esculturas naturais.

CAVERNA DE CRISTAIS GIGANTES – MÉXICO

"Naica" 27º50'24"N 105º30'15"W
Foto. japalacios1975 (2020)

    No ano 2000 no México, a quase 300 metros abaixo da terra foi descoberta uma caverna de cristais gigantes que estão entre os maiores do mundo. "Cueva de los cristales", "Giant Crystal Cave" ou a Caverna de Cristais Gigantes fica na localidade de Naica, Chihuahua

    A caverna está posicionada acima de uma câmara de magma que a mantém sempre muito quente e úmida. Esse calor, combinado com a água rica em sulfetos, fez com que os cristais crescessem ao longo de um período de mais de 500.000 anos. 

O MAIOR ORGANISMO DO MUNDO – UTAH

"Pando Aspen Tree" 38º31'30"N 111º45'00"W
Foto. Corinne Dare (2021)

    Pando, ou o gigante tremulo, é o maior organismo vivo do mundo. Ele é na verdade uma colônia clonal de álamos-trémulos; cópias idênticas ou clones da mesma área árvore, composta por cerca de 40.000 troncos. Está localizado nos Estados Unidos na Floresta Nacional Fishlake em Utah.

    Cada uma dessas árvores faz parte de um único organismo maciço. Com uma idade estimada de 80.000 anos é também o organismo vivo mais antigo. Essas características o tornam uma das maravilhas mais estranhas e fascinantes do mundo natural.

ANTELOPE CANYON - ARIZONA


"Lower Antelope Canyon" 36º51'42.8"N 111º22'27.5"W 
Foto. Gunjoong Kim (2019)

    Antelope Canyon, ou desfiladeiro do antílope em tradução literal, é constituído de arenito de tons marrons e avermelhados. A luz que entra pelo alto através das aberturas nas pedras, tornam o lugar ainda mais bonito. 

    É comum as fotos tiradas no interior do cânion, serem usadas como imagem de fundo ou protetor de tela. Antelope Canyon fica localizado em terras da nação navaja no Arizona e é um dos cânions mais visitados do sudoeste americano. O lugar atrai muitos turistas e os desafia a passar entre suas paredes estreitas esculpidas no arenito. 

GELEIRA E CAVERNAS DE GELO - ISLÂNDIA

"Svínafellsjökull Glacier" 64º25'19.2"N 16º47'24.7"W
Foto. F.youpi4.C (2017)

    Vatnajökull é considerada como a segunda maior geleira da Europa, localizada nas Terras altas da Islândia, tem lindas cavernas de gelo formadas naturalmente em seu interior. Um passeio por estas cavernas é extraordinário, surreal e incrível. 
    Devido as alterações climáticas a geleira está encolhendo rapidamente, portanto, uma caverna que você pode visitar hoje pode nem existir no inverno do ano seguinte.

Fonte: [cultofweird]
Traduzido por Soror Columba
Revisado por Frater Ayon Excelsior

Comentários

Mais lidos

Fotamecus

Excerto: A Roda das Encarnações

Magia do Caos: O Ocultismo No Contexto Pós-moderno

Ocultismo Vitoriano e a Arte da Sinestesia

O que é Abralas?

Sobre o Hoodoo Tradicional e Hoodoo de Nova Orleans...

Os Pesadelos de Zdzislaw Beksinski

Excerto: A FILOSOFIA HERMÉTICA - excerto de "O Caibalon"

Poesia: Flores de Prata

Excerto: Envultamento